Dicas para quem vai se casar somente na igreja!

Você vai se casar e não pode oferecer uma grande recepção? Ou, quer fazer uma grande viagem de lua-de-mel, mas não abre mão de casar-se na igreja? 

Hoje vamos falar sobre este assunto que assombra muitas noivas, que querem se casar na igreja, vestir-se de noiva, mas que por algum motivo não irão oferecer uma recepção... Muitas pensam que devido á isso, não devem se preocupar, mas pelo contrário, há muitos detalhes e fornecedores necessários para casar-se apenas na igreja.

Primeiro: Defina a data do seu casamento, juntamente com seu noivo. 
Segundo: Comece a pesquisar igrejas que sejam do seu agrado. Leve em conta o tamanho da igreja, para acomodar bem os seus convidados e o fácil acesso para tranquilidade de todos.
Terceiro: Conheça a fundo todas as restrições da igreja, como por exemplo se podem escolher músicas que não sejam sacras, se os fornecedores devem ser credenciados ou não, se há taxas extras, etc.
Quarto: Verifique a quantidade de noivas que irão se casar na sua data, para que juntas, dividam as despesas dos fornecedores contratados em conjunto, como decoração e coral.
Quinto: Entre em acordo com as demais noivas á respeito da decoração escolhida, e lembre-se que, você terá que ceder também para definirem algo favorável á todas as noivas.
Sexto: Verifique se é permitido uma equipe de assessoria no dia para organizar todo o cortejo e bom andamento da cerimônia. Contrate um CERIMONIAL DO DIA, que será fundamental na organização.
Sétimo: Caso não ofereça recepção, é de bom tom receber os cumprimentos dos convidados na própria igreja, portanto, será necessário negociar com a igreja o horário para que ao término da cerimônia vocês possam ficar na igreja recebendo os cumprimentos.
Oitavo: Mesmo que seu casamento seja apenas religioso, é de bom tom oferecer uma lembrança aos convidados que se preocuparam com este dia. Neste caso, a equipe de assessoria poderá ficar responsável pela entrega das mesmas.
Nono: Especifique no convite que os noivos receberão os cumprimentos ao término da cerimônia na própria igreja, para evitar que os mesmos pensem que haverá festa.
Décimo: Organize-se e curta cada momento deste dia tão especial.

Beijos, com carinho!
Talita Uoya, Cerimonialista de Casamentos.

1 comentários:

camila

ótimas dicas, afinal, estou me preparando para o casório que acontece em 2 meses. Inclusive, estamos decorando nosso futuro lar. Quem tiver pensando aí em decorar tem q fazer uma visitinha e ver o que eles oferecem. Dá só uma olhada http://www.capolavoro.com.br/projetos.php

Postar um comentário

Deixe o seu recadinho e volte sempre!